Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012

LISBOA> RESTAURANTE> Bar SNOB

 

 

O Bar-Restaurante SNOB mora em pleno Príncipe Real, na clássica lisboeta Rua do Século - 178. É uma daquelas casas que não dorme, com porta aberta diariamente a partir das 16h30 até as 3 da matina, excepto na noite de Natal…

 

Próxima dos festejos das bodas de ouro, esta casa escreve solidamente a sua história desde Novembro de 1964.

 

A decoração é muito britânica, entre madeiras e armários que comportam garrafas e livros da autoria de reconhecidos mestres das letras da nossa praça, estão mesas cobertas de pano verde e candeeiros de mesa, que dão intimidade ao contexto e convidam a conversas intermináveis.

 

A frequência é de pessoas interessantes e com histórias de vida, que vão escritores a jornalistas, a actores e políticos, passando simplesmente por bons notivagos e conversadores.

 

EPICURISTA ME CONFESSO****

 

Este é um clássico da capital que marcou a minha passagem por terras de lisboa. Frequentei-o há uns com assiduidade e na companhia de bons conversadores e amigos, que criaram na minha memória grandes recordação de longos momentos de cavaqueira à volta daqueles panos verdes.

 

Hoje em dia, sempre que vou a Lisboa e pernoito, a volta é obrigatória e, por isso, a razão da partilha deste testemunho.

 

A aliar a tudo isto, é fundamental referenciar a iguaria gastronómica da casa, o famoso Bife à Snob, onde o molho com base de natas é uma especialidade. A acompanhar verdadeiras batatas fritas, daquelas de se comer e chorar por mais, assim como o rapar do molho quando o prato já está vazio, com o pão aquecido na mão do comensal. Para terminar em beleza o repasto tardio, um levezinho ao estomago café de saco que sabe pela vida.

 

Um apontamento interessante e não raras vezes visto por estas bandas, é acompanhar o bife com uma água de castelo lavada em whisky. A verdade é que cai muito bem, só não sei é se é só no Snob.

 

Quanto à conta é em conta, ainda por cima quando temos um serviço exemplar comandado pelo Sr. Albino, velho timoneiro desta casa, e uma cozinheira por nossa conta noite dentro. O menu com Bife à Snob da Vazia + bebida +Café vale uns justíssimos 12,75€

 

Bem-hajam e por muitos anos!

 

SITE: http://www.snobarestaurante.com

 


publicado por Epicurista Portuense às 22:05
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De fatima faustino a 24 de Julho de 2015 às 19:55
Saudades deste bar,saudades dos meu avós que foram os grandes fundadores deste famoso bar. Adriano Oliveira e Mariana Mendes. Parabéns ao primo Albino que deu continuidade para que continue a ser um sucesso. Mas nunca esquecendo as suas raízes.


Comentar post

Antonio José Barros
Um Blog de prazeres profundos, mesmo que por vezes muito simples...


Pesquisa

 

Tags

todas as tags

Posts recentes

Porto > Cervejaria > Bras...

CASTELO DO NEIVA > Restau...

CASCAIS > REGIONAL > Rest...

CASCAIS > Pastelaria/Rest...

EXPO 2015 - Milão

MATOSINHOS > RESTAURANTES...

Guia Michelin: Os 14 rest...

PORTO > TRADICIONAL > Res...

Festas de São Bartolomeu ...

AVEIRO > REGIONAL > PEIXE...

Visitas

Subscrever feeds