Sábado, 14 de Janeiro de 2012

BARCELONA> EL BORN> Marisquería LA PARADETA DEL BORN


Marisquería LA PARADETA DEL BORN fica na zona Del Born, na carrer comercial - 7. Tem outras casas espalhadas por Barcelona – Sagrada Familia, Sitges, Meridiana – mas pessoalmente só conheço a do Born.

La Paradeta não é uma marisqueira tradicional, mas recria um ambiente tipo mercado, numa atmosfera despretensiosa e agradável. Quem aqui vier, não conte com mordomias nem serviçais, porque o conceito é o oposto, é no fundo fazer parte de um todo.

Os comensais, sempre a chegar, escolhem a matéria-prima, a camarera pesa e entrega, como se estivesse numa banca do mercado. Os peixes e mariscos que têm de ser cozinhados são enviados para a cozinha e, quando estiverem prontos, o nosso número é chamado para os ir buscar.

Depois de escolher entre tanta variedade, segue-se o balcão das bebidas. A cerveja é óptima, ou pelo menos, cai muito bem.

Quanto à conta, considero uma óptima escolha em termos de preço/qualidade/ambiente. O valor de referência é na ordem dos 25-30€, o que para um repasto deste género é muito bom. O preço tem por base o peso/valor dos diferentes peixes e mariscos escolhidos, acrescido das bebidas, o que permite com facilidade sermos mais contidos ou gastadores.

EPICURO ME CONFESSO…***

La Paradeta Del Born faz parte das minhas escolhas de viagem a Barcelona, nomeadamente ao almoço. A minha última visita faz agora precisamente 1 ano, e um almoço com escolhas equilibradas - Cigalas, Salada de Gambas, Pulpito (polvo), Buey de Mar (caranguejos), Chipirones (lulas), Calamares, Patatas Bravas e Cervezas - para duas pessoas custou no total €52.


publicado por Epicurista Portuense às 19:51
link do post | comentar | favorito
Antonio José Barros
Um Blog de prazeres profundos, mesmo que por vezes muito simples...


Pesquisa

 

Tags

todas as tags

Posts recentes

Porto > Cervejaria > Bras...

CASTELO DO NEIVA > Restau...

CASCAIS > REGIONAL > Rest...

CASCAIS > Pastelaria/Rest...

EXPO 2015 - Milão

MATOSINHOS > RESTAURANTES...

Guia Michelin: Os 14 rest...

PORTO > TRADICIONAL > Res...

Festas de São Bartolomeu ...

AVEIRO > REGIONAL > PEIXE...

Visitas

Subscrever feeds