Quarta-feira, 11 de Abril de 2012

CASCAIS> ITALIANO> Pizzeria PORTA ROMANA

 

 

 

A Pizzeria Porta Romana mora no centro de Cascais, na Rua Afonso Sanches – 41, que é por trás da Camara Municipal e mesmo em frente à Polícia. Aberto ao almoço e jantar, todos os dias excepto ao domingo.

 

Casa simples e pequena, acolhedora e familiar, mas muito conhecida entre os nativos do centro de Cascais. A tripulação também é mínima mas muito eficaz, tendo como grande timoneiro o mestre Henrique, dono e cozinheiro, o filho a servir às mesas e mais uma ajudante de campo para todo o serviço.

 

A gastronomia é italiana, e vai das pizzas às pastas, mas o rei desta casa é mesmo o calzone.

 

EPICURISTA ME CONFESSO****

 

Este pequeno pizzeria tem ao meu palato o melhor calzone que já comi! Uma massa muito mole, quase que parece crua, com muito queijo, cozida
em forno muito quente e durante pouco tempo, trás à mesa um verdadeiro campeão. O mestre Henrique é o grande artesão desta joia da coroa italiana em terra das quinas.

 

A acompanhar a Sangria Branca da casa, que ao meu gosto é bem feita.

 

Para terminar em beleza, a sobremesa da casa recomenda-se, que mais não é que uma tarte gelada com creme de ovos por cima, mas que desta vez não me atrevi.

 

O preço é também imbatível para a qualidade da matéria-prima e respectiva produção, ficando uma refeição para duas pessoas - que incluiu dois calzones, um jarro grande de sangria e dois cafés - por um total de €24,90, ou seja, cerca de €12,50 por “bico”.

 

Por isso, é peregrinação obrigatória para quem passar por Cascais e gostar desta modinha italiana. Vão ver que será de muito boa memória esta casa de comida. Bem haja!


publicado por Epicurista Portuense às 00:41
link do post | comentar | favorito
Antonio José Barros
Um Blog de prazeres profundos, mesmo que por vezes muito simples...


Pesquisa

 

Tags

todas as tags

Posts recentes

Porto > Cervejaria > Bras...

CASTELO DO NEIVA > Restau...

CASCAIS > REGIONAL > Rest...

CASCAIS > Pastelaria/Rest...

EXPO 2015 - Milão

MATOSINHOS > RESTAURANTES...

Guia Michelin: Os 14 rest...

PORTO > TRADICIONAL > Res...

Festas de São Bartolomeu ...

AVEIRO > REGIONAL > PEIXE...

Visitas

Subscrever feeds